Um jovem de 26 anos morreu na noite deste domingo, dia 17, por volta das 21 horas, após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) que atendia uma ocorrência no bairro Pioneiros, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi identificado como Alexsandro Censi, popularmente conhecido como “Pakito”.
De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal de um homem de 32 anos contra a ex-namorada, de 26 anos.
No local, os policiais encontraram o suspeito da agressão, que iniciou fuga após ver a viatura.
A guarnição então iniciou acompanhamento e conseguiu abordar o veículo. Durante a identificação dos envolvidos, o homem de 32 anos conduzia o carro e um homem 26 anos estava de carona.
Segundo a PM, o motorista estava em visível estado de embriaguez e dentro do veículo foram encontrados 3 litros de whisky. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas o homem se recusou a fazer. Os policiais então orientaram o condutor a apresentar um motorista habilitado para retirar o veículo.
Confronto
Enquanto a guarnição aguardava o condutor habilitado para retirar o veículo do local, dois jovens chegaram ao local e tentaram interferir na ocorrência. No momento, os dois foram orientados pela PM a se retirar, mas um dos homens, de 26 anos, permaneceu o local.
De acordo com a polícia, o jovem tentou agredir a guarnição, além de tentar tirar a arma de um dos policiais. Um dos agentes se desequilibrou e acabou caindo em um barranco do outro lado da rua e neste momento, o jovem tentou novamente tirar a arma do policial.
A guarnição realizou um disparo com a arma, que atingiu o jovem. Ele tentou fugir, mas devido ao disparo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento médico.
Após os fatos, um condutor habilitado chegou ao local para retirar o carro envolvido na ocorrência e os demais envolvidos foram encaminhadas ao hospital, para realizar os exames de corpo de delito e apresentação na delegacia.
Durante a permanência da guarnição na unidade de saúde, o jovem atingido pelo disparo acabou falecendo.
Com informações Oeste Mais