Notícia Hoje

Jovem, encontrado morto em Caçador, teria assassinado um músico no ano passado

O jovem Alan Gabriel de Lima da Luz, encontrado morto na manhã de domingo, 14, na Linha Zanatta, interior de Caçador,  próximo ao Cemitério dos Fonseca, é apontado como autor de um homicídio ocorrido no ano passado. O jovem, na época com 17 anos, teria matado o músico Jair Marafigo, 51 anos, em abril, no interior de Santo Amaro da Imperatriz.

Publicidade

Segundo informações levantadas na época dos fatos, a esposa da vítima, qual mantinha um caso com o acusado, também havia sido presa.

Segundo a polícia, Jair teria tido uma discussão com o adolescente, diante de diversas pessoas, em via pública, na localidade de Caldas da Imperatriz. Após desferir o golpe no peito da vítima, o adolescente fugiu do local, mas foi encontrado pouco depois pela Polícia Militar, escondido num matagal. Ele possuía, já na época, uma ficha extensa na polícia, com diversas passagens por crimes de tráfico e roubo.

Alan foi encontrado em meio ao mato, na manhã de domingo, por um morador. Ele apresentava duas perfurações na cabeça causadas por disparo de arma de fogo.

Pelas primeiras informações, o rapaz cumpria medida socioeducativa no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), em Caçador. Ele estava evadido do local desde o dia 9, quando pulou o muro da instituição.

A Polícia Civil, através da DIC, investigam o caso para identificar a autoria, bem como a motivação.

Sair da versão mobile