Ícone do site Notícia Hoje

Jovem é preso suspeito de divulgar cenas de exploração sexual infantil em SC

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Federal em uma operação de combate à produção, armazenamento e divulgação na internet de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes, na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Autoridades canadenses identificaram um usuário de aplicativo de mensagens e acionaram a Polícia Federal, pois ele estaria utilizando a ferramenta para transmitir diversos arquivos contendo imagens e vídeos de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes para usuários do aplicativo no mundo todo.

Publicidade

A investigação de pouco mais de quatro meses chegou ao suspeito, que trabalhava em uma lanchonete. A suspeita é que o material divulgado por ele era produzido provavelmente por um brasileiro, “a ser investigado”, segundo a PF.

Na operação denominada Pesadelo, a PF também apreendeu equipamentos eletrônicos durante buscas em imóveis. As penas para os crimes de produção, posse e transmissão desses arquivos ilegais podem chegar a 18 anos de prisão.

Não foram repassados mais detalhes sobre a prisão, mas a PF informou que segue realizando ações para reprimir p abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com informações G1 SC

Sair da versão mobile