Com intuito de produzir caderno especial sobre potencial Econômico de Santa Catarina o Financial Times de Londres através do caderno fDi Magazine esteve na Associaçaõ Empresarial de Caçador (ACIC) conversando sobre cenários e desafios para os negócios no Estado.
A importância da globalização dos mercados para os países do mundo, revelou-se nos últimos anos, não só como uma via de obtenção de novos mercados, tecnologias inovadores e recursos financeiros, mas como a principal via de desenvolvimento econômico e social em tempos econômicos dinâmicos e desafiantes. Os operadores econômicos internacionais (empresas à procura de associações benéficas, bancos, empresas de inversão, fundos de investimento), precisam obter informação atualizada e verídica que permita tomar decisões económicas num contexto de economia internacional aberta e competitiva.
Neste contexto, a publicação por parte do FINANCIAL TIMES em Londres da revista bimestral fDi Magazine vem cobrir uma necessidade única na análise e conhecimento dos mercados externos para os leitores de alto nível, habituados à informação que durante mais de 120 anos lhe proporciona o diário de informação econômica mais lido do mundo. Por esses motivos foi enviado ao Brasil o jornalista Francisco Martinez para preparar a reportagem “SANTA CATARINA: A Global Report”, que será distribuída com a revista fDi Magazine do FINANCIAL TIMES, sendo conhecida por ser há mais de 10 anos líder na área da globalização.
Para o presidente da ACIC Auri Baú, que recebeu e conversou com o jornalista foi uma interessante oportunidade para apresentar e promover nossa região, seus potenciais e necessidades, em um veículo de comunicação com credibilidade, abrangência global e público seleto.
“O interesse do FINANCIAL TIMES, é justamente divulgar para seus leitores as diversas regiões de Santa Catarina , e fugir do foco litorâneo , que sempre é objeto de matérias jornalísticas. Na conversa foram apresentados os potenciais regionais, a busca pela diversidade econômica , aliado a uma melhoria nas condições sociais de toda população”, destaca o presidente.
O Financial Times
Financial Times, ou simplesmente FT, é um jornal internacional de negócios com sede no Reino Unido. É impresso num papel diferente, cor-de-rosa em tom cor-de-salmão. É considerado um jornal de elevada reputação, sendo um dos jornais mais lidos por líderes empresariais. É frequentemente apontado como uma das melhores fontes de notícias no que toca a União Europeia, o Euro e as empresas europeias.
O Financial Times é publicado pela manhã em Londres, cidade que tem uma forte influência sobre as políticas econômicas do governo britânico. O jornal é conhecido como “periódico superior do Reino Unido”.
A edição europeia é distribuída no continente europeu, no leste médio da Europa, na África e na Ásia. Ele é impresso de segunda-feira a sábado em cinco pontos estratégicos da Europa.
Em 2011, a FT tem uma impressão combinada pagos e uma circulação digital de 585.681 edições e tem uma tiragem global de 356.194 edições.
O periódico teria 2,1 milhões de leitores no mundo (Novembro 2010), distribuídos em 140 países.
Com informações da ACIC Caçador News.