Ícone do site Notícia Hoje

Jornada de Saúde é sucesso

Sucesso

A 1ª Jornada Interdisciplinar de Saúde da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe foi um verdadeiro sucesso. Além dos palestrantes de renome, como Augusto Cury e Alfredo Halpern, várias apresentações artísticas também marcaram o evento, que aconteceu de quarta a sexta-feira da semana passada.

Publicidade

O presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, enalteceu a realização da Jornada, parabenizando a organização e o público presente. “Isso nos dá respaldo para cada vez mais realizarmos eventos para a comunidade caçadorense, já que sabemos que vamos contar com o apoio total”, disse.

Sucesso 1

Aliás, Seleme tem por ideia unificar as nomenclaturas dos grandes eventos da Uniarp para “seminários”, gerando uma identidade específica e facilitando até mesmo para as divulgações.

Sucesso 2

Seleme, por sinal, está revolucionando a Uniarp em sua gestão. Além do crescimento acentuado de eventos voltados à comunidade e a consolidação dos Seminários de Administração tanto em Caçador quanto em Fraiburgo, várias outras atividades estão sendo planejadas e certamente serão consolidadas. A mais esperada, principalmente pela classe empresarial, é a Feira Tecnológica (Feitecc), que deve acontecer agregada ao Sead, em setembro.

Mostras de que, para se gerir uma grande organização como é a Uniarp é preciso ter o tino empresarial acima de tudo, o que Seleme tem e de sobra. Ganha a Uniarp e ganha a comunidade.

Painel

Há muito tempo chama a atenção aquele painel de led instalado na Praça da Carroça. Por ser algo particular, entende-se que provavelmente o contrato foi feito com a Prefeitura, através de um processo licitatório, o que, de acordo com pesquisa feita pelo vereador Alencar Mendes, realmente aconteceu.

Entretanto, esta licitação parece ter sido um tanto quanto dirigida: além de ter sido feita em dezembro de 2011 e a instalação do painel já realizada em janeiro de 2012, o processo previa painéis luminosos de alta definição, quase dando a marca e o nome da empresa responsável.

Painel 1

Nada contra os painéis, mas então, se assim for, fica fácil qualquer meio de comunicação direcionar uma licitação e começar a utilizar os espaços públicos para obter lucros.

Visita secreta – Parte 3

Na continuidade da série “Visitas secretas de integrantes do alto escalão do Governo do Estado”, desta feita o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) esteve em Caçador nesta sexta-feira.

Na Prefeitura

Pinho Moreira visitou o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, junto com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini e o secretário adjunto da Casa Civil, Luciano Veloso. A conversa norteou repasse de recursos para a administração municipal a fim de realizar as obras e ações contidas no plano de governo para 2013, e ainda o secretário Cobalchini falou que em breve serão assinados novos convênios para beneficiar os municípios da região.

No encontro a comitiva tratou ainda das obras da nova travessia de Caçador, que para Comazzetto e Cobalchini, será um marco na história municipal e uma mudança significativa na questão da mobilidade urbana, com duplicação de pistas e construção de dois elevados, dando agilidade ao trânsito e preservando a vida dos cidadãos com vias mais seguras para motoristas e pedestres.

Aniversário

Parabenizar o vereador Flávio Henrique dos Santos, o Flavinho (PT) que comemorou aniversário neste domingo, 19. Muitas felicidades ao amigo.

 

Amizade

Reitor da Uniarp, Adelcio Machado dos Santos, sempre deu mostras de que a amizade está acima de qualquer coisa, até mesmo de siglas partidárias. Há alguns dias, ele participou, do lançamento de edição do livro “História dos Jornais de Santa Catarina (1831-1948)”, de autoria de José Arthur Boiteux, Lucas Alexandre Boiteux e José Lupércio Lopes, no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, ao lado do ex-governador Esperidião Amin.

Adelcio faz questão de destacar que Amin é seu grande amigo desde há muito tempo e que, realmente, nem mesmo as posições políticas distintas fizeram essa situação mudar. 

 

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

 

 

Sair da versão mobile