Na tarde desta quinta-feira, 15, o feriadão caçadorense foi marcado pelo primeiro jogo do Kindermann nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida contra o Rio Preto aconteceu no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. O jogo foi finalizado com o placar de 1 a 0 para a equipe visitante.
A torcida compareceu em massa no Caldeirão da Baixada torcendo pela equipe de Caçador. Tainan Somenzi, juíza da partida, foi criticada pelos torcedores. Os comentários diziam que a arbitragem parada e perdida comprometeu o resultado da partida.
No primeiro tempo, o Kindermann, firme no jogo, apareceu próximo ao gol várias vezes. Com posse de bola, a equipe sentiu a vibração e calor da torcida. Aos 28 minutos,o Kindermann aparentemente teria marcado o primeiro gol da partida. Em um lance vindo de um escanteio, a zagueira Tuani mandou a bola para dentro do gol, porém a jogada foi marcado como impedida, sendo o gol invalidado.
Aos 38 minutos, Rio Preto marca o primeiro gol. “O gol do Rio Preto foi um descuido da arbitragem. Antes do gol seria falta em favor do Kindermann, falta que passou despercebida pela arbitragem resultando no gol do Rio Preto”, afirma o Diretor Técnico da equipe, Jonas Estevão.
No segundo tempo, Kindermann chega ao jogo com mais velocidade e focado no jogo. A Crivelari, camisa 10 do Kindermann, logo aos 16 minutos dispara no jogo e faz uma das melhores jogadas da equipe, apesar de não ter saído gol, o lance foi aplaudido pela torcida.
O Técnico da equipe caçadorense, Jorge Barcellos, destaca o empenho da equipe durante o jogo.”No início do jogo o Kindermann entrou parado no campo, mas as meninas foram se desenvolvendo no jogo e logo se recuperaram. O primeiro tempo foi marcado por jogadas incisivas mas infelizmente as meninas não conseguiram cumprir os objetivos. A marcação esteve firme no jogo mas temos que levar em conta que o Rio Preto é um time muito bom, tem velocidade e dificultou a situação do Kindermann em campo. No segundo tempo elas iniciaram bem, tivemos mais oportunidades de gol mas infelizmente não deu”, avalia Jorge Barcellos.
Barcellos afirma ainda que o time terá que se preparar em dobro para o jogo de volta. “Sem dúvidas agora a responsabilidade aumenta drasticamente. O time precisa de uma vitória no jogo de volta e vamos trabalhar para conseguir isso”.
O Kindermann joga novamente na próxima quarta-feira, 21, em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto no jogo de volta.