Dois irmãos foram presos neste domingo, 11, suspeitos de ameaçar a ex-mulher de um deles na rua Plinio Morgenstern, no Rancho Fundo. A Polícia Militar atendeu a ocorrência após uma ligação no Centro de Emergência dizendo que os irmãos estavam ameaçando matar a vítima.
A PM foi até o local e não localizaram o veículo informado, mas enquanto registravam o Boletim de Ocorrência o carro passou novamente em frente a casa da vítima. A guarnição da PM ordenou que o veículo parasse.
No interior do carro estavam Emerson, ex-cunhado da vítima, Erasmo, ex-marido, e um terceiro homem, sendo ele irmão da vítima.
A PM encontrou no veículo uma espingarda calibre 12 carregada com duas munições entre os bancos do carro, uma faca com Erasmo, cinco munições de calibre 12 no bolso de Emerson e uma cartucheira com mais cinco munições.
Segundo informações da mulher, ela e Erasmo se separaram no sábado, 10, e ele não aceitou a separação. Depois disso começaram as ameaças. Neste domingo ele e seu irmãos disseram que iriam matá-la com um tiro.
A PM encaminhou os três homens até a Delegacia de Polícia Civil. O irmão da vítima foi liberado após prestar depoimento, Erasmo foi indiciado por posse de arma branca e enquadrado na lei Maria da Penha e após pagar fiança foi liberado e Emerson ficou preso por porte ilegal de arma de fogo, desacato e embriaguez ao volante, já que era ele quem estava conduzia o veículo. O teste do etilômetro apontou 0.63 mg/l de álcool no sangue.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.