Ícone do site Notícia Hoje

Irmã de menina de 12 anos grávida em Navegantes diz que também foi abusada por padrasto

O caso da menina de 12 anos grávida do padrasto em Navegantes, Litoral Norte do Estado, ficou ainda mais assustador após uma das irmãs mais velha da adolescente contar que também foi abusada pelo mesmo homem.

Sem querer se identificar, a irmã confirmou que a menina é abusada desde os 8 anos de idade e que a família já teria alertado a mãe sobre o que ocorria, inclusive sobre a suspeita de gravidez. A gestação foi confirmada através de um teste feito em casa.

Publicidade

Menina deve fazer aborto legal

A irmã ainda contou que a menina manifestou o desejo de abortar a gestação, mas que a mãe inicialmente teria se recusado a atender o pedido devido a um conselho religioso.

De acordo com o delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo caso, a menina está realizando exames e processos necessários para realizar o aborto legal.

Enfermeira chamou o Conselho Tutelar

A enfermeira da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Paulo que atendeu a menina acionou o Conselho Tutelar da cidade ao constatar a gravidez.

Após conversar com a equipe, a menina contou que era abusada pelo padrasto desde que tinha oito anos de idade, ou seja, há pelo menos quatro anos e que era constantemente ameaçada.

Uma medida protetiva contra o suspeito em favor da mãe e da adolescente foi protocolada. A menina e a mãe foram levadas para acolhimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) onde foram atendidas por um psicólogo.

O suspeito foi intimado a prestar depoimentos, mas não compareceu à delegacia. Não há mandados de prisão contra ele até a manhã desta quarta-feira (10).

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile