IPPUC e Dittesc estudam mudanças no trânsito. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Instituto de Planejamento (IPPUC) e a Diretoria de Trânsito (Dittesc) estudam mudanças no trânsito do centro de Caçador. O objetivo, de acordo com Dilson Thomé, presidente do IPPUC, é a melhoria no fluxo de veículos na José Boiteux em horários de pico.

“Estamos vendo as implicações que teremos no trânsito do local, mas nosso objetivo é desafogar a José Boiteux e eliminar os gargalos de trânsito naquela redondeza”, disse.

Com a mudança, o motorista que sai da ponte Antonio Bortolon terá que seguir pela esquerda, através da rua Victor Meirelles até próximo da Magavel, onde há duas opções: seguir à esquerda pela Presidente Kennedy ou pela Presidente Castelo Branco. Se ele quiser acessar o sentido semáforo da avenida, deve seguir então pela Hercílio Luz e depois através da Orestes Pereira Gomes.

“A ideia é que se agilize o trânsito, que estava completamente parado na José Boiteux. Vamos analisar os prós e contras. Sabemos que todas as modificações geram um certo desconforto, mas temos que experimentar para ver se resolve o problema”, acrescentou.

width=450

A reportagem do Portal Notícia Hoje fez o trajeto, até o trevo do Santelmo. A duração é de cerca de 1 minuto e 40 segundos, bem menos do que o tempo que os motoristas ficavam parados esperando o congestionamento que começava na Boiteux.

IPPUC e Dittesc estudam mudanças no trânsito. Assista

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp