Notícias de Caçador e Região

IPPUC e Dittesc estudam mudanças no trânsito. Assista

O Instituto de Planejamento (IPPUC) e a Diretoria de Trânsito (Dittesc) estudam mudanças no trânsito do centro de Caçador. O objetivo, de acordo com Dilson Thomé, presidente do IPPUC, é a melhoria no fluxo de veículos na José Boiteux em horários de pico.

“Estamos vendo as implicações que teremos no trânsito do local, mas nosso objetivo é desafogar a José Boiteux e eliminar os gargalos de trânsito naquela redondeza”, disse.

Com a mudança, o motorista que sai da ponte Antonio Bortolon terá que seguir pela esquerda, através da rua Victor Meirelles até próximo da Magavel, onde há duas opções: seguir à esquerda pela Presidente Kennedy ou pela Presidente Castelo Branco. Se ele quiser acessar o sentido semáforo da avenida, deve seguir então pela Hercílio Luz e depois através da Orestes Pereira Gomes.

“A ideia é que se agilize o trânsito, que estava completamente parado na José Boiteux. Vamos analisar os prós e contras. Sabemos que todas as modificações geram um certo desconforto, mas temos que experimentar para ver se resolve o problema”, acrescentou.

width=450

A reportagem do Portal Notícia Hoje fez o trajeto, até o trevo do Santelmo. A duração é de cerca de 1 minuto e 40 segundos, bem menos do que o tempo que os motoristas ficavam parados esperando o congestionamento que começava na Boiteux.

IPPUC e Dittesc estudam mudanças no trânsito. Assista
Veja Também
8 Comentários
  1. Gostei Diz

    Nossa, parabéns pela iniciativa pelo menos alguém esta tentando fazer algo para mudar o trânsito de Caçador. E quero parabenizar também ao site pela matéria.

  2. Caçadorense Diz

    Parabéns aos responsáveis pela matéria! è bom colocar o povo á par das situações do nosso trânsito… Esse tipo de notícia não se vê.. Parabéns!

  3. Fábio Diz

    Tomara que de certo, com certeza vai ajudar, mas corremos o risco de ficar parados na Orestes Pereira Gomes pois o tráfego não flui do Largo Santelmo até a Avenida. A concentração de veículos é muito grande em determinados horários.

  4. Diogo Diz

    Se após a conclusão da experiencia, se optar pela mesma, espero no minimo que seja asfaltado o trajeto.!

  5. Caçadorense Diz

    Esse não é o problema, a Barão do Rio Branco deveria ser mão unica da sinaleira do Ilmo Motos até final, saida da cidade pela frento do bom jesus, e vindo do cemiterio, frente das bochas tudo pista dupla tira fora esse trevo da frente do pastelitos, outro ponto vindo do estadio subindo sentido camara de vereadores, na estação ferroviária pista dupla também um centido só, esse pontos precisam arrumar a Boiteux não tem o que fazer pois é estreita querem que flua transito onde não da, tem que fazer uma ponte maior é a unica coisa que pode melhorar, o que estão fazendo não tem logica, ta igual na ponte da rodoviária aquele trevo é uma vergonha estragaram canteiros e não mudou absolutamente nada, colocar pessoas que entendam e não amigos para coordenar esses processos.

  6. Sugestão Diz

    Se realmente ocorrer essa mudança no transito seria muito bom se a prefeitura asfalta-se esse caminho.

  7. Paulão Da Borracharia Diz

    Quem vai pagar a gasolina dessa volta toda?

  8. Gasolina! O que isso tem a ver? Diz

    O que tem a ver galosina com a mudança no transito? se não tem condiçõe de manter um veiculo venda, anda de bicicleta ou a pé. Agora comentarios como esses não ajudam no crescimento da nossa cidade. Se vão mudar não sei, mas que eu gostei e muito. Ficar parado no transito gasta mais do que andar.Estou gostando da nova Administração, pelo menos as secretárias estão tento fazer algo para o desenvolvimento do nosso município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.