Ícone do site Notícia Hoje

Inglaterra despacha País de Gales e vai às oitavas da Copa do Mundo

A Inglaterra fez valer sua tradição e sua superioridade sobre País de Gales, nesta terça-feira (29), na definição do Grupo B da Copa do Mundo. Com a vitória por 3 a 0, os ingleses terão um confronto contra Senegal nas oitavas de final.

País de Gales, por outro lado, se despeda da competição sem uma mísera vitória. A segunda colocação do Grupo B ficou com Estados Unidos que terá, na próxima fase, a Holanda.

Publicidade

A Inglaterra chegou para o confronto com cinco mudanças em seu time titular. Gareth Southgate não admitiu, mas as mudanças na equipes estão diretamente relacionadas com o fraco desempenho apresentado na rodada anterior, diante dos Estados Unidos.

A revolução na equipe até deu certo. Se a equipe não conseguiu tirar vantagem no placar, os primeiros 45 minutos mostraram uma Inglaterra muito mais lúcida, em jogo, que seu adversário.

Na expectativa pelas estrelas Ramsey e Bale, o País de Gales, literalmente, passou ‘fome’. Bale, inclusive, foi sacado já no intervalo de partida. Àquela altura o atleta mal sabia que seria sua última participação na competição.

Dois gols em dois minutos

A volta do intervalo só deu números reais a superioridade da Inglaterra: Rashford, em linda cobrança de falta, abriu o placar para o “English Team”, aos 4′ da segunda etapa.

Dois minutos depois o mesmo Rashford roubou uma bola no campo de ataque, ela se ofereceu para Harry Kane que cruzou rasteiro na área para Phil Foden, de primeira, mandar para o fundo da rede.

Virou passeio

Com os dois de vantagem a Inglaterra ficou ainda mais solta. Southgate se deu ‘ao luxo’ de substituir seus principais jogadores já de olho nas oitavas de final.

País de Gales, do outro lado, se entregou para o jogo e o resultado e assistiu os ingleses acumularem chances. Rashford, em jogada individual, aumentou o placar para a Inglaterra: 3 a 0.

Próxima parada

Se o País de Gales vai voltar para casa depois de uma campanha pobre em um grupo relativamente fácil, a Inglaterra assegurou a primeira posição da sua chave e a possibilidade de encarar Senegal, nas oitavas de final.

A seleção africana ficou com a vice-liderança do Grupo A, atrás da Holanda, que vai encarar os Estados Unidos, vice-líder do Grupo B.

Com informações ND Mais 

 

Sair da versão mobile