Notícias de Caçador e Região

Indústria de transformação de produtos agrícolas pode gerar até 500 empregos em Caçador

Uma indústria de transformação de produtos agrícolas de São Paulo pode se instalar em Caçador e gerar até 500 empregos. De acordo com o prefeito Beto Comazzetto, as tratativas iniciaram ainda no ano passado, com a participação do secretário de Agricultura, Tiago Borga.

“Esta empresa tem interesse em fazer trabalho aqui por causa dos produtos agrícolas e, inclusive, já visitaram alguns locais da possível instalação. Nós queremos, nos próximos 30 dias, ter a resposta da vinda desta empresa para cá”, explicou o prefeito.

“Inicialmente serão 200 empregos diretos gerados por esta empresa, podendo expandir para até 500”, completou.

Beto salientou ainda a importância deste tipo de investimento nesta área. “É preciso ter alternativas para os produtos dos agricultores, já que, no ano passado, alguns deles chegaram jogar fora o tomate”, acrescentou Beto, lembrando que essa empresa vem com o objetivo de fazer a polpa de tomate e entre outras coisas, utilizar o pêssego e uva, por exemplo.

“Precisamos dar a resposta para os agricultores para que eles se mantenham no campo e nós possamos dar garantia de emprego e renda”, disse o prefeito.

Quanto às exigências da empresa, Beto destacou que as leis de incentivo fizeram a diferença. “Os representantes já analisaram alguns terrenos e talvez tenhamos que desapropriar alguma área, de 2 alqueires, que eles nos solicitaram para vir se instalar definitivamente aqui em Caçador”, finalizou.

O vereador Neri Vezaro, que levantou a questão na sessão da Câmara desta quinta-feira, 14, afirmou que este é um sonho antigo dos agricultores de Caçador. “É oportuna a vinda desta empresa, já que vai proporcionar, a oportunidade dos filhos agricultores permanecerem na roça. Nós temos a nossa agricultura que é forte e nosso agricultor sabe produzir e o que queremos é a parte de comercialização e a produção organizada e programada”, acrescentou Neri. 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.