Um incêndio criminoso destruiu o barrão dos cooperados da Coocima, no Bairro Bom Sucesso, por mais uma vez. O prejuízo pode ter ultrapassados os R$ 20 mil, atingindo o orçamento de 23 famílias.
Segundo o administrador da Coocima Gilmar Antônio Soares, o sinistro aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira, 24. Ainda segundo ele, esta não é a primeira vez que o barracão é atingido por incêndio criminoso.
“Eu cheguei por volta das 2h da madrugada e os bombeiros já estavam combatendo as chamas e as portas arrombadas. Lamentavelmente, perdemos todo o material produzido, esteiras, correias, tudo queimado. O prejuízo está por volta de R$ 20 a 30 mil, sem contar as famílias que ficarão sem receber”, disse.
Ivete Barbosa, que é cooperada há 10 anos, disse que a preocupação maior é com as famílias que dependem da Coocima para sobreviver. De acordo com ela, são 23 famílias que dependem da coleta de material reciclado para comer.
“Mais uma vez contamos com a população para que nos ajude a mais uma vez encarar essa situação complicada. Toda ajuda será bem vinda”, disse.
Com informações de fotos de Rádio Caçanjurê