SDR
Fontes do Além garantiram que o ex-prefeito Imar Rocha (PMDB) é o novo secretário regional de Caçador. Ele substitui Chico Stefanes (PSDB). A nomeação deve acontecer nesta semana.
Imar vem para ocupar o cargo que é do PMDB, mas acabou sendo ocupado pelo PSDB em um acerto no ano passado.
Entretanto, com a formação das alianças para as eleições para o Governo do Estado, os tucanos se tornaram oposição a Raimundo Colombo, o que inviabilizou a permanência de Chico.
SDR 1
O que mais pesou para a vinda de Imar pode ter sido a enrolação da SDR na liberação de recursos importantes para os municípios da regional. Alguns chegaram a perder mais de R$ 400 mil e Caçador quase perdeu mais de R$ 1 milhão.
Um dos exemplos é a grana para os Joguinhos Abertos e para a melhoria das galerias pluviais, principalmente a do DER. Aliás, essa galeria é aquela mesma que passa embaixo da própria SDR.
Por incompetência de integrantes da SDR, os recursos já descentralizados, ainda não tinham sido oficializados e ainda há o risco de não poderem mais ser utilizados.
SDR 2
Outra mudança na SDR deve ser na gerência de Planejamento. Sandra Spautz também sera substituída. O nome ainda não foi divulgado.
Para ocupar a assessoria jurídica depois da exoneração de Romualdo Machado, o mais cotado é Gilson Kollross.
SDR 3
Imar Rocha volta ao cenário político depois de ter ficado quase um ano e meio nos bastidores. Advogado, se candidatou ao cargo de prefeito na histórica eleição indireta, quando recebeu os votos de 6 vereadores, ante os 3 recebidos por Itacir Fiorese, o Fically.
Assumiu o município e, mesmo com pouco tempo, construiu três pontes, em parcerias com o Governo do Estado.
Nas prévias, perdeu para Beto Comazzetto e não concorreu à reeleição. Na campanha vitoriosa de Beto, Imar ficou afastado até os últimos dias, quando se dedicou à eleição do candidato do PMDB.
Agora, Imar vem para ficar na SDR, a princípio, até o final do ano.