Um aposentado, catador de latinhas, de 60 anos, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Piratuba, no dia 09 de novembro, relatando que sofreu uma tentativa de estupro na quarta-feira, dia 8, por volta das 8h20min. Segundo ele, um homem de 35 anos pediu para a vítima passar em uma casa na Rua das Flores recolher cerca de 20 quilos de latinhas. No local, o agressor teria oferecido R$ 20,00 em troca de sexo. O catador se negou e então, segundo o B.O, a agressão aconteceu.
Ele relatou que o homem tirou a roupa e partiu para cima tentando agarrá-lo a força. A vítima contou que foi empurrada até a porta de um banheiro, onde o homem tentou o estupro. O catador disse que conseguiu fugir. No dia seguinte, ao passar pelo homem na rua, este lhe ameaçou. Com medo, o agredido foi até a Delegacia para registrar o fato.
Um exame de corpo de delito foi realizado pela vítima na sexta-feira em Joaçaba e deve ser entregue para a polícia nesta semana. Uma investigação já foi iniciada e a polícia já ouviu as duas partes. Os nomes não foram divulgados.