O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.
A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.
Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no Bairro Revólver na tarde de domingo, dia 20. O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.
Até as 9 horas desta segunda-feira, dia 21, a Defesa Civil do estado ainda não tinha confirmado o número atualizado de mortos e desaparecidos.
O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.
Ao menos cinco abrigos foram abertos na região para atender as pessoas que perderam as casas. Muitos donativos estão sendo doados e os bombeiros voluntários estão reunindo as doações para encaminhar às famílias. Entre os principais itens estão água, alimentos, colchões, travesseiros e materiais de higiene e limpeza.
Com informações G1 SC