A Polícia Militar de Videira recebeu através do seu setor de inteligência, informação que na noite de sábado (10), homens poderiam tentar jogar objetos para o pátio ou celas de presos da Unidade Prisional Avançada de Videira. Com os fatos apurados, as guarnições foram mobilizadas e deslocaram para reforçar a segurança do local.
Durante o deslocamento, o 190 da PM recebeu uma ligação informando que havia acontecido um arremesso para o interior da unidade e que naquele momento os agentes do DEAP evitaram maiores transtornos efetuando disparos em direção dos meliantes.
Os policiais chegaram ao local e cercaram a área de acesso, onde dois homens foram detidos. Nas proximidades foi localizada uma serra para cortar ferro, tubos com linha. E no pátio do presídio foi encontrado um involucro arremessado com rolamentos jogados pelos elementos que pretendiam possivelmente criar uma tirolesa para envio de drogas e objetos que facilitariam a fuga dos detentos.
Com ação rápida da Polícia Militar e dos agentes de segurança, foi possível evitar que os materiais chegassem ao interior da unidade prisional, o que possivelmente facilitaria mais uma fuga.
Com informações Folha Videira