Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio foi registrada na noite desta segunda-feira, dia 18, no município de Seara. Um homem de 50 anos de idade atirou seis vezes contra a ex-mulher e depois disparou contra a própria cabeça. O caso ocorreu em frente a uma escola no Bairro São João.
A Polícia Militar relatou que Selvino Casarotto estava impedido de se aproximar de Laurete Casarotto, de 47 anos, por conta de uma determinação judicial. Com base em relatos de testemunhas, a PM apontou que ela estava dentro de um Fusca quando o ex-companheiro se aproximou e iniciou os disparos.
Ele atirou seis vezes e chegou a recarregar a arma. Três disparos teriam acertado a cabeça da vítima e outros três as costas. Logo em seguida, Selvino disparou contra a própria cabeça.
Ambos foram levados para o Hospital São Roque de Seara, onde o homem acabou morrendo. Já Laurete foi transferida em estado grave para o Hospital São Francisco de Concórdia.
A PM isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IPG). Junto ao corpo do autor foi localizada a arma do crime, um revólver calibre 38, marca Rossi, além de vários estojos de munições deflagradas e duas munições intactas. Câmeras de vigilância próximas ao local gravaram parte da ação. As imagens serão analisadas pelas autoridades.
Segundo a Rádio Belos FM, o casal tinha quatro filhos e estava em processo de separação. Ele inclusive já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha e estava impedido de se aproximar da mulher. Ainda conforme a emissora, na tarde de segunda-feira o homem teria visitado parentes e dito que tentaria uma última conversa, mas poderia fazer algo contra a ex-companheira no caso de insucesso.
Laurete se recupera bem e deve passar por uma cirurgia nesta terça-feira, dia 19. A equipe médica realizou alguns procedimentos para evitar hemorragia. Apesar dos ferimentos, ela está em observação em um quarto normal. A mulher segue consciente e conversando com familiares.
Com informações de Oeste Mais