Homem foi resgatado e levado à Curitiba de helicóptero
Um homem de 58 anos, que havia sido sequestrado por quatro homens armados em Curitiba, no Paraná, foi liberado após uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira, dia 18, por volta das 15 horas, na BR-116, em Papanduva, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina através do batalhão em Canoinhas, as guarnições receberam informações de que um veículo vindo de Curitiba transportava um homem em cárcere privado. Com base nas informações, equipes policiais e agentes da Polícia Civil montaram uma barreira nas proximidades do trevo de Monte Castelo. Os autores exigiam a quantia de R$ 3,7 milhões para o resgate.
Durante a ação, um veículo Volkswagen Nivus realizou uma manobra brusca ao se deparar com a barreira, levantando suspeitas. As equipes iniciaram um acompanhamento tático e, próximo ao Km 67, o veículo colidiu com uma cerca residencial. Os ocupantes do veículo fugiram para uma área de mata fechada, deixando a vítima no local.
Com o cerco fechado por diversas guarnições, a PM, após receber denúncias, localizou um dos suspeitos na frente de um estabelecimento. O acusado, de 23 anos, foi preso em flagrante e com ele foram encontrados cartões de crédito da vítima, confirmando envolvimento no crime.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva, já a vítima foi atendida pelo delegado e liberada, sendo transportada de helicóptero de volta para Curitiba.
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, outro homem, oriundo do Rio Grande do Sul, foi detido. Ele era suspeito de estar envolvido no apoio logístico aos sequestradores foragidos – tendo a missão de resgatá-los.
A intensa atuação da PMSC culminou na localização e prisão dos três últimos envolvidos. Ao todo, foram presos cinco homens e duas armas de fogo apreendidas.
Com informações Oeste Mais