Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 27, depois de roubar três carros e bater dois. Elenilton Fortes foi encontrado nas margens da BR-153, enquanto pedia carona em Irani.
Os crimes começaram na terça-feira, dia 26, quando o homem estava com um GM/Astra, placas de Chapecó, e passou sem obedecer a uma ordem de parada no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Concórdia.
Pouco depois, o veículo foi encontrado abandonado no interior do município de Arabutã, onde Elenilton invadiu uma residência na Linha Aurora e amarrou os proprietários, fugindo em seguida com um VW/Golf, placas de Arabutã, pertencente à família.
Na fuga o homem bateu o carro na SC-154 e fugiu a pé em direção a Ipumirim, onde praticou novo assalto. Conforme a PM, ele arrombou outra residência e também amarrou os moradores, roubando inclusive uma GM/Montana, com placas de São Carlos, e fugindo em direção a Irani.
Policiais de Irani, Concórdia e Ipumirim se mobilizaram em buscas pelo autor. Ainda durante a madrugada ele bateu a Montana no momento em que fugia de Lindóia do Sul em direção a Irani, escapando a pé para o meio do mato. No carro a polícia encontrou uma arma.
O homem só foi localizado no amanhecer do dia. Com o aparato policial montado para encontra-lo, Elenilton foi preso nas margens da BR-153, no momento em que tentava pegar uma carona. O homem foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Informações e fotos: Oeste Mais