Foi condenado a 10 anos e três meses e 13 dias de prisão o denunciado Leandro Soares Gonçalves, por tentar matar o radialista André Alves, da Rádio Caçanjurê, em novembro de 2020. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, além de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O júri popular foi realizado nesta quarta-feira, 29, no Fórum da Comarca de Caçador. A sessão do júri foi presidida pela juíza Rafaela Volpato Viarmo. Na acusação atuou o promotor Marcio Vieira e o réu teve como defensor o advogado Jonathan Garda Vaz.
Durante o julgamento foram arroladas oito testemunhas, sendo que cinco eram de acusação e três de defesa. A denúncia de tentativa de homicídio foi parcialmente reconhecida pelos jurados. Já a tentativa de feminicídio foi desclassificada para lesão corporal.
A pena total chegou a 11 anos e sete meses em regime inicial fechado. Ele terá ainda que pagar 10 dias multa. Após o júri, o réu, agora condenado, retornou ao Presídio Regional de Caçador.