Ícone do site Notícia Hoje

Homem, que morreu em explosão na Expocentro, era vendedor de balões

Um homem de 37 anos morreu e outro de 55 anos anos ficou ferido após a explosão de um cilindro de gás hélio em Curitibanos. O acidente ocorreu no Parque Pouso do Tropeiro, onde ocorre a Expocentro. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros às 16h25 deste domingo (8). A vítima era natural da Paraíba, mas morava há 14 anos em Lages e vendia balões em várias cidades de Santa Catarina.

Segundo os bombeiros, o homem chegou a ser levado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele apresentava diversas lesões pelo corpo, com destaque para amputação da mão e antebraço esquerdo, perna esquerda e ferimento no abdome.

Publicidade

A segunda vítima, de 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nas pernas. Ele foi levado pela equipe de brigadistas da Expocentro. A segunda vítima não estava manipulando o cilindro que gerou a explosão, nem possuía qualquer envolvimento com a primeira. Um perito dos bombeiros foi acionado e, com a Polícia Científica, realizou o levantamento do local.

A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância. Um laudo será elaborado em até 30 dias para apontar as causas e circunstâncias da ocorrência.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile