Notícia Hoje

Homem que matou a ex-mulher e dois filhos pediu ajuda ao irmão para incendiar corpos em SC

O homem que matou a ex-mulher e dois filhos pequenos, no Alto Vale do Itajaí, revelou que carbonizou os corpos dentro do carro, encontrado em uma ribanceira na quinta-feira (29).

Segundo a polícia, o veículo em que Edinéia Telles, e os dois filhos  estavam despencou de uma ribanceira de mais de 50 metros. A polícia também contou detalhes de como mãe e filhos foram mortos.

Publicidade

O ex-marido confessou que matou a ex-mulher e dois filhos, atirando primeiro em Edinéia e depois nas crianças. O crime teria acontecido na casa em que a família vivia, em Presidente Getúlio, na terça-feira.

Uma câmera de uma residência próxima ao lugar do crime capturou o som dos tiros, sendo a mãe morta com disparos de revólver e os filhos com uma espingarda calibre 12, de acordo com a polícia.

Sem saber o que fazer, o ex-marido ligou para o irmão e pediu ajuda para esconder as armas, que foram encontradas pela polícia enterradas na horta da casa e na do irmão. Os dois colocaram os corpos dentro do carro e foram até Ibirama, onde queimaram o carro da ex-mulher com os corpos dentro e jogaram na ribanceira, na terça-feira.

Porém, o carro foi encontrado somente nesta quinta-feira (29), avistado por um homem que cuidava de peixes no rio. A polícia ainda apura o intervalo de tempo entre o crime do homem que matou a ex-mulher e dois filhos e a data de quando o automóvel foi localizado.

Além disso, de acordo com o delegado que comanda a investigação, Daniel Amarante, desde que o casal se separou, o ex-marido deu o prazo de 30 dias para que ela reatasse o casamento de 17 anos. Nesta quinta-feira (29), o prazo teria encerrado e, além disso, também marcou um mês desde que Edinéia solicitou a medida protetiva contra o ex-marido.

O delegado ainda esclareceu o motivo de Edinéia ter ido até a casa do ex-marido. Isso por que ela não morava mais na casa com os filhos. Ela tinha se mudado com as crianças, mas foi até o local depois que o homem a convidou para que eles pudessem conversar sobre a pensão dos filhos. Ela e as crianças foram até a residência e terminaram mortos.

Homem que matou a ex-mulher e dois filhos foi preso

O ex-marido da vítima e pai das crianças fugiu em um VW Fox, com destino ao Paraguai. A Polícia Militar do Paraná foi informada sobre o suspeito do triplo homicídio, por volta das 13h45 desta quinta-feira.

Os policiais de Campo Bonito se posicionaram no trevo de Guaraniaçu, enquanto os policiais da cidade partiram rumo ao município de Nova Laranjeiras, momento em que, durante patrulhamento no posto Soligo, no km 506 da BR-277, encontraram o carro do suspeito.

Ao chegar no carro, as guarnições constataram que não havia ninguém dentro do veículo. Em buscas, os policiais o encontraram dentro de um restaurante, comendo um lanche e tomando um refrigerante. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a abaixar a cabeça e tentou disfarçar.

O suspeito chegou a questionar a abordagem que recebeu, mas acabou por acatar a prisão. Nas buscas pessoais, os policiais encontraram os documentos do homem, celular e dinheiro em espécie.

Segundo a polícia, ele assumiu ter matado a ex-mulher e os filhos a tiros, sendo a mãe morta com disparos de revólver e os dois filhos alvejados por tiros de espingarda calibre 12.

Ainda conforme o relato dele para as autoridades, as armas foram enterradas. O suspeito ainda relatou aos policiais que estava a caminho do Paraguai, pois lá “há Justiça”.

Mantimentos foram encontrados no carro do suspeito

Durante buscas no carro do homem foram encontradas diversas latas de sardinha, pães, água, cobertor e roupas, mantimentos para se manter em caso de necessidade.

O suspeito de matar a ex-mulher e os dois filhos foi encaminhado para a delegacia algemado, para assegurar a integridade física dele e dos policiais. Os materiais e o ex-marido foram levados para a delegacia de Policia Civil de Guaraniaçu, para os devidos procedimentos cabíveis.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile