Um homem, de 35 anos, suspeito de ter mantido relações sexuais com uma menina, de 13 anos, foi preso no Bairro Morada do Sol, em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) e foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Erechim.
Conforme a Polícia Civil, a prática de qualquer relação com menor de 14 anos é considerada crime de estupro de vulnerável. Segundo a mãe da menina (e relato de outras pessoas entrevistadas pelos investigadores), a adolescente convivia maritalmente com o autor, ou seja, suspeito e vítima viviam uma vida matrimonial. Ainda segundo a Polícia Civil, a jovem está grávida do homem, de 35 anos.
A mãe da menina ainda revelou que o homem é pai biológico da jovem. Segundo a Polícia Civil, o suspeito negou a paternidade.
Fuga do suspeito com a vítima
Na semana passada, policiais civis, na companhia do Conselho Tutelar, retiraram a menina da casa onde ela residia com o suspeito. Após a ação, a jovem foi encaminhada novamente à casa da mãe.
Conforme a Polícia Civil, enquanto a investigação prosseguia, o suspeito fugiu com a menina para Cunha Porã, onde pretendiam residir. Este fato motivou a decretação da prisão preventiva do homem, após pedido da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.
Na sexta-feira (16) e no sábado (17), os investigadores estiveram em vários endereços em Cunha Porã, Águas Frias, Nova Itaberaba, Saudades e Nova Erechim, mas a vítima e o suspeito não foram localizados. Na noite do domingo (18), a menina precisou comparecer ao hospital, onde o Conselho Tutelar foi acionado e mais uma vez levou a adolescente para a casa da mãe.
Nesta segunda-feira, o agressor foi encontrado pelos agentes no Bairro Morada do Sol, em Nova Erechim, nas proximidades da casa da vítima. Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Maravilha. Conforme a Polícia Civil, durante o interrogatório, ele negou envolvimento afetivo com a menor.
Com informações Clic RDC