Ícone do site Notícia Hoje

Homem que baleou o irmão agiu em legítima defesa, afirma a polícia

A Polícia Civil, através da DIC já elucidou o crime de homicídio, registrado na noite deste domingo, 17, no bairro Nossa Senhora Salete. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros de Caçador e encaminhado ao hospital Maicé em estado grave, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo o delegado Daniel Mattos, a ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Civil ainda na noite de domingo, quando iniciou o inquérito, onde que testemunhas foram ouvidas.

Publicidade

O delegado comentou que os dois irmão já haviam uma desavença antiga. Entretanto, na noite deste domingo, a vítima teria chegado em casa embriagado, totalmente alterado em posse de uma faca. Com isso, iniciou uma discussão, onde que o indivíduo investiu contra o irmão.

O irmão, para se defender pegou uma espingarda que tinha em casa e efetuou um disparo na região das pernas. Em seguida fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas, mas em primeiro momento o autor não foi localizado. Entretanto, os policiais continuaram as buscas até que o localizaram e o encaminharam a Delegacia.

Com base em depoimentos, o delegado constatou que se tratou de uma legítima defesa e o rapaz não chegou a ser indiciado pelo crime de homicídio. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, e por ser afiançável, pagou fiança e liberado para responder ao crime em liberdade.

 

Sair da versão mobile