Fernando Gonçalves dos Prazeres, acusado de atropelar e matar duas crianças e atropelar ainda duas mulheres em Taquara Verde foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão em regime fechado e ainda teve o direito de dirigir por dois meses. Ele foi submetido a júri popular nesta terça-feira, 31, no Fórum da Comarca de Caçador.
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Gilberto Killian dos Anjos. A acusação ficou a cargo do promotor João Paulo de Andrade e a defesa pelo advogado Mauro Melo. O julgamento iniciou às 9h e encerrou por volta das 18h com a leitura da sentença.
Fernando foi condenado por homicídio com dolo eventual de Eduarda Cordeiro de Lima, 3 anos, Anndriela Haro, 11 anos, e ainda tentativa de homicídio contra Roseli de Lima e Jocençã Correa, qual ficou paraplégica, ocorrido em 12 de fevereiro de 2017, em Taquara Verde.
No entendimento dos jurados, Fernando cometeu os crimes, porém não houve qualificatória e ele ainda dirigiu sob influência de álcool.
O promotor de justiça relatou que ainda irá avaliar a pena respeitando o prazo legal para recurso. Para ele, o julgamento de um crime desta natureza, que gerou comoção em toda a cidade serve de alerta que se dirigir sob influência de álcool e provocar acidente e ainda mais com morte, será caracterizado crime sim e passará por todos os tramites legais de julgamento.
Fernando irá cumprir a pena em regime incialmente fechado e teve o direito de recorrer em liberdade negado.
A defesa não quis se manifestar sobre o julgamento.