Um homem de 31 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Real Parque, em São José, numa ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e do Pará. O criminoso é acusado, de ter envolvimento direto em cinco homicídios contra policiais penais no Pará.
O indivíduo era ainda procurado por ser integrante de uma organização criminosa no Norte do país. A prisão foi feita por policiais civis da Core/PCSC (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), juntamente com policiais civis da CORE do Pará.
O foragido estava escondido em Santa Catarina há cerca de três meses, recebendo ajuda em dinheiro de uma organização criminosa na qual é suspeito de exercer função como conselheiro.
A mesma organização é responsável por promover ataques contra agentes penitenciários no Pará. Segundo informações do Delegado John Vieira, coordenador da CORE de SC, o homem não resistiu à prisão. A casa onde ele estava escondido já estava sendo observada pelos policiais há alguns dias, a fim de entender a rotina do criminoso. Nesta manhã, ele foi cercado pelos policiais, sem chances de escapar.
A organização na qual o criminoso fazia parte, segundo o delegado, possui caráter nacional. Alguns dos integrantes da quadrilha já foram apreendidos no país, entretanto, outros ainda continuam soltos, sem indícios de serem encontrados. A Polícia Civil fará o encaminhamento do criminoso de volta ao Pará para prosseguir com as ações judiciais.
Com informações ND Mais