Um homem emprestou o carro para o inquilino no último domingo, dia 9, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, mas não imaginava que o veículo seria trocado por drogas. O caso mobilizou a Polícia Militar (PM) para recuperar o veículo.
A vítima, de 58 anos, contou à PM que pouco depois da meia-noite o inquilino pediu o carro emprestado. O homem entregou a chave do Volksvagem/Gol ao rapaz de 28 anos, que voltou cerca de três horas depois, sem o automóvel.
O dono do carro decidiu chamar a polícia por volta das 20 horas. A guarnição foi até o bairro Progresso e encontrou o inquilino. Questionado sobre o paradeiro do Gol, a PM diz que ele confessou que deixou o carro com outra pessoa em um condomínio conhecido por tráfico de drogas no bairro Barra do Trombudo. Em troca, teria ficado com três porções de cocaína.
A polícia esteve no local, onde encontrou o carro e conseguiu devolvê-lo ao dono. A vítima e o inquilino foram levados à Central de Plantão Policial para o registro do caso, tratado como apropriação indébita, com pena de um a quatro anos de prisão e multa.
Com informações NSC Total