Ícone do site Notícia Hoje

Homem morre baleado após apontar arma contra policiais, em SC

Um homem de 27 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17), por volta das 5h50, no bairro Tifa Wendelin, em Jaraguá do Sul. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (18).

Conforme o relato da PM, um policial – que havia acabado de sair do trabalho -avistou dois carros em atitude suspeita. Um VW/Gol com três homens e um GM/Corsa Wind com um ocupante. De acordo com a PM, eles estavam emparelhados na via e trancavam a pista nos dois sentidos.

Publicidade

O policial ao perceber a situação parou e consultou a placa do Corsa. Ele verificou que as características não coincidiam com o veículo. O carro possuía registro de furto/roubo. O suspeito utilizava um fita para a adulterar a placa.

Segundo a PM, o policial pediu apoio para abordagem, momento em que o condutor do Corsa, ao perceber o policial fardado, saiu em alta velocidade. O PM, acompanhou o automóvel até o momento que o condutor entrou em uma rua sem saída. O motorista fez o retorno e apontou a arma para o policial, que efetuou dois disparos. O veículo continuou em fuga até perder o controle em uma curva e cair em uma vala.

Ainda segundo as informações da PM, o homem saiu do automóvel e entrou em uma área de mata. O policial aguardou a chegada de outras guarnições, que fizeram buscas e localizaram o suspeito. A guarnição relatou que o homem não quis se entregar e apontou a arma – um revólver cal 38 – novamente para os policiais, que “efetuaram três disparos com intuito de neutralizar a ação”.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a PM, o homem estava em liberdade provisória e tinha 28 passagens policiais.

Com informações Clic RDC

 

Sair da versão mobile