Notícia Hoje

Homem morre ao ser baleado nas costas tentando proteger filho

Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um homem de 48 anos morreu ao ser baleado nas costas durante um desentendimento com um vizinho na noite desta quarta-feira, dia 8, por volta das 23 horas, no bairro Jardim América, em Chapecó, no Oeste catarinense. A vítima fatal foi identificada como Vanderlei Fernandes.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o filho do homem relatou que a vizinha teria visto o autor do crime efetuando mais de cinco disparos de arma de fogo na rua. Com isso, a vítima, tentando proteger o filho, teria ficado na frente e acabou sendo atingido por um tiro nas costas.

Publicidade

Vanderlei chegou a ser conduzido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O autor, de 37 anos, tem passagens policiais por disparo de arma de fogo, lesão corporal, desacato, desobediência, violência doméstica, ameaça e dano. Ele foi identificado e preso durante rondas realizadas pela PM. O veículo usado por ele estava sujo de sangue e tinha sete munições intactas de calibre 357.

Ainda durante patrulhamento a PM localizou a arma utilizada no crime, uma carabina calibre 357, que foi jogada durante a fuga com duas munições intactas.

O autor e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial. O carro foi deixado aos cuidados da Polícia Científica.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Motorista joga caminhonete em lago e tenta fugir a nado de flagrante de tráfico 

Sair da versão mobile