Notícia Hoje

Homem morre ao cair em poço de elevador, no Oeste

m homem morreu em um acidente de trabalho em Chapecó, no Oeste catarinense, na quarta-feira (17). Ele teria caído no poço de um elevador de uma altura aproximada de 10 metros.

Segundo os bombeiros, Carlos Alberto Bender estava trabalhando na manutenção de um apartamento desocupado, que fica no terceiro andar. Ele teria caído no poço do elevador que ainda não foi instalado.

Publicidade

Apesar de estar sem o equipamento, no prédio já há moradores. Um deles ouviu um barulho, viu o trabalhador caído no fundo do poço e acionou os bombeiros, às 14h46 no bairro São Cristóvão. Quando o Samu chegou ao local, a vítima já estava sem vida, conforme os bombeiros.

O homem trabalhava com gesso e os bombeiros acreditam que ele estava carregando material de trabalho no momento da queda, pois junto com a vítima havia um saco de gesso no fundo do poço. Os bombeiros não souberam informar a idade do trabalhador.

De acordo com os bombeiros, a abertura do elevador estava sem portas e sem sinalização indicando perigo. Moradores informaram aos socorristas que o equipamento seria instalado até esta quinta (18).

A polícia investiga o caso. Esta é a 7ª morte em acidente de trabalho em Santa Catarina em uma semana.

Sair da versão mobile