Ari Barbosa, de 64 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado, 8, dentro de casa na rua Miguel Schissel Sobrinho, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
Segundo a Polícia Militar, o sobrinho do homem, Edinei Alves Barbosa, confessou ter matado o tio a golpes de machado. Ele mesmo chamou a Polícia e contou detalhes do assassinato.
O delegado Rodrigo Raitez, que ouviu Edinei, contou que ele relatou que tentava dormir quando Barbosa, adoentado, começou a “incomodar”, reclamando de dor. Ele foi até o quarto onde Barbosa estava acamado e desferiu um soco no rosto do tio. Ao voltar a deitar, Edinei ouviu mais gemidos do tio e voltou ao quarto com um machado em punho. Ele desferiu mais de um golpe na cabeça do tio. O número de golpes será apontado pela perícia, frisa o delegado.
Na casa, ainda morava a mãe de Edinei, irmã de Barbosa, responsável por cuidar dele. Ela ficou chocada com a violência do filho.
Segundo Reitez, Edinei foi preso preventivamente e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas na tarde deste sábado, 8.
O corpo de Barbosa deve ser sepultado ainda neste sábado.
Com informações de Papanduva Notícias