A Polícia Civil da regional de Caçador desencadeou nesta terça-feira, 28, a operação Cronos II, do Ministério de Justiça e Segurança Pública. A força tarefa mobiliza policiais civis de 21 Estados e do Distrito Federal estão nas ruas para prisão de autores de homicídio e feminicídio.
A Polícia Civil de Santa Catarina participa desde as primeiras horas desta terça-feira (28) da Operação Cronos 2, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio.
Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
Na regional de Caçador, até o momento foi preso um homem que possuía um mandado de prisão temporária. Ele é investigado por homicídio consumado e ocultação de cadáver. A prisão ocorreu no interior de Lebon Régis.
O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).