Ícone do site Notícia Hoje

Homem é suspeito de agredir adolescente dentro de escola

O pai de um estudante é suspeito de agredir um adolescente de 16 anos e ameaçá-lo de morte dentro de uma escola profissionalizante de Florianópolis , nesta sexta-feira (28). A porta de uma sala de aula foi depredada durante a ação.

A Polícia Civil informou que vai instaurar um termo circunstanciado para apurar “se houve ameaça e lesão corporal”.

Publicidade

Segundo a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), responsável pela escola, a confusão ocorreu após um desentendimento entre dois alunos: o filho do suspeito e o jovem que foi agredido pelo adulto (nota completa abaixo).

“Os pais foram chamados à escola para tratar do assunto e um deles agiu com violência contra o outro menor envolvido no episódio, nossos profissionais e patrimônio”, informou.

Um amigo da vítima, que assistiu à cena, relatou ao g1 SC que o homem chegou a acertar um soco no adolescente. “Ele conseguiu correr para não se ferir mais”, comentou. As identidades dos adolescentes não serão divulgadas para preservá-los.

Segundo os relatos, a vítima teria fugido para uma sala de aula. Neste momento, com cena registrada em vídeos obtidos pela reportagem, o agressor passou a esmurrar a porta para tentar invadir o espaço, até deixar um buraco nela e ser contido por funcionários da unidade.

Do lado de dentro da sala, alunos fizeram força na porta para evitar a entrada do homem, que fazia ameaças à vítima.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, quando chegou ao local, identificou a situação já controlada.

 

Nota da Fiesc

Hoje tivemos um desentendimento entre dois estudantes, que foram contidos pela nossa equipe. Conforme procedimento padrão neste tipo de situação, os pais foram chamados à Escola para tratar do assunto e um deles agiu com violência contra o outro menor envolvido no episódio, nossos profissionais e patrimônio.

Seguindo nossos protocolos, acionamos o Conselho Tutelar e a Polícia, que estão conduzindo as ações necessárias, com o apoio de nossos colaboradores.

Lamentamos o ocorrido e não compactuamos com atos de violência. A escola possui ações específicas para a promoção da cultura de paz e acolherá os estudantes e colaboradores neste momento.

Temos a convicção de que a prevenção e o comprometimento de todos são fundamentais para construir e manter um ambiente de ensino-aprendizagem harmonioso.

 

Com informações G1SC

Sair da versão mobile