Ícone do site Notícia Hoje

Homem é preso suspeito de abusar e engravidar a filha em SC 

Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente e engravidar a filha em Papanduva, na região Norte de Santa Catarina. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) e intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em uma plantação de fumo na cidade, na terça-feira (7).

A investigação começou depois de uma denúncia anônima de que o filho da adolescente, de 17 anos, teria como o genitor o pai dela. De acordo com o delegado Fabio Borges, responsável pelas apurações, a garota teve o bebê no início deste ano e não contou a ninguém sobre a paternidade da criança.

Publicidade

Depois de a Justiça afastar a adolescente do suspeito, a jovem contou sobre a paternidade. A vítima ainda relatou à polícia que os abusos começaram quando ela tinha 14 anos e que, depois de descobrir que estava grávida, o pai a obrigou a ingerir conhaque com algumas ervas na tentativa de provocar um aborto.

Após a conclusão das investigações foi representada prisão do suspeito. Desde a expedição do mandado, em 12 de abril, a equipe da Polícia Civil começou a procurar o homem, realizando inúmeras diligências nas cidades próximas e no Paraná. Na terça, o suspeito foi encontrado no interior da Papanduva, em meio às plantações de fumo.

Durante interrogatório na delegacia, o suspeito se manteve em silêncio. Foi colhido material biológico para realização do exame DNA pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanece à disposição do Judiciário.

Com informações Diário Catarinense 

Sair da versão mobile