Um homem de 47 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, por maus tratos aos animais e posse ilegal de arma de fogo. Ele estava com um mandado de prisão em aberto que foi cumprido pela Polícia Civil de Lebon Régis e Polícia Militar Ambiental. A prisão ocorreu na localidade de Linha Santa Maria, interior de Lebon Régis.
De acordo com o delegado, Diones de Freitas, no final do mês de abril, a Polícia Militar Ambiental de Caçador compareceu à Delegacia de Lebon Régis comunicando a possível prática de caça, posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais, apresentando um relatório contendo tais informações.
Diante disso, o delegado representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, qual foi expedido.
Com o mandado de busca, na manhã desta quarta-feira, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental, prendeu em flagrante o individuo de 47 anos. No local foi encontrada uma espingarda calibre 28 e 36, que não possuía registro. Também foram encontrados cães bastante maltratados, presos a uma corrente muito debilitados.
Os policiais perceberam que não recebiam água e nem comida e estavam muito magros e fracos.
Em razão da situação dos cães, todos foram recolhidos e serão encaminhados para uma ONG de Lebon Régis, que fará o recolhimento e promoverá o tratamento dos animais.