Por volta das 14h desta quarta-feira, 22, um homem foi preso na linha Novo São Paulo, em Ipoméia, após desentendimento em estabelecimento comercial, onde ele em posse de um facão ameaçou os proprietários, e alegava voltar para sua residência buscar sua arma de fogo.
Quando as guarnições da Polícia Militar chegaram ao local do fato, os proprietários relataram que um homem chegou e pediu para comprar no estabelecimento e efetuar pagamento em data futura, esse pedido foi negado pelos proprietários, momento em que o homem começou a ficar agressivo, virar as mesas do local, e em posse de um facão fazer ameaças. Quando deixou o local, o autor das ameaças ainda relatou que voltaria ao estabelecimento, e que só iria até sua residência buscar uma arma de fogo.
As guarnições então iniciaram as diligências, deslocando até a residência do homem, sendo ele encontrado em frente ao destino. Após a abordagem, os policiais encontraram dentro da residência uma espingarda calibre 36, com uma munição. O facão utilizado na ameaça também foi localizado.
O homem confirmou ter efetuado as ameaças e na sequência foi preso pela posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de ameaça. A arma de fogo e o facão utilizado na ameaça foram apreendidos.