Dois irmãos, de 17 e 27 anos, suspeitos de atirar contra a casa de um policial civil e um destacamento da PM na madrugada de domingo (6),foram detidos na manhã desta quarta-feira (6) em Cocal do Sul,no Sul catarinense.
Os dois foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles. De acordo com a Polícia Civil, “os irmãos negaram a autoria dos disparos, mas há forte indício de seus envolvimentos” nas ocorrências registradas em Cocal do Sul.
Na casa deles a polícia apreendeu seis munições de armas de três calibres diferentes, 900g de pólvora e 26 porções de crack, “além de capacete e vestimentas que coincidem com as que os autores dos disparos vestiam na noite dos atentados”, informou o delegado Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, André Milanese.
Segundo ele, na tarde desta quarta o suspeito de 27 anos estava sendo conduzido ao presídio de Criciúma. Ele deve ser indiciado por porte de arma, disparo de arma de fogo e participação em organização criminosa. Ainda de acordo com a polícia, ele tem passagens por roubo a mão armada.
O irmão dele, o adolescente de 17 anos, foi ouvido e liberado. Um auto de apuração de ato infracional foi instaurado para investigar a suspeita de envolvimento dele no caso.
Com informações do G1