Notícia Hoje

Homem é preso com meio quilo de drogas, fogos de artifício e munições, em Caçador

Um homem foi preso com quase meio quilo de drogas e mais de 30 munições pela Polícia Militar de Caçador na tarde desta segunda-feira, 28.

Marciano Evangelista Balduino, 20 anos, foi preso na Vila Santa Catarina depois de monitoramento feito pelos policiais.

Publicidade

Marciano saiu de uma residência na rua Aparício Mantovani em um Corsa, com placas de Caçador, e foi abordado na rua Frei Rogério.

apreensao-drogas1

No interior do carro foi localizada certa quantia de fogos de artifício que seriam usados para avisar os usuários que as drogas já estão prontas para a venda. Depois de indagado sobre o paradeiro da droga, Marciano disse que haveria grande quantidade na geladeira da casa onde ele mora.

Os policiais foram até o local e, quando estavam chegando, avistaram um homem correndo com um revólver na mão. Há suspeita de que trata-se de Lucimar da Rosa Camargo, foragido da Justiça, acusado de tentar matar um jovem no dia 6 de novembro, quando o rapaz tomava banho com sua família no Rio do Peixe no bairro Nossa Senhora Salete.

Com a fuga do homem armado, os policiais começaram a fazer buscas pelas imediações, mas devido o terreno do local ser cheio de atoleiros, não conseguiram localizar o suposto foragido.

Na casa de Marciano, foram localizadas 277 gramas de maconha, 152 gramas de cocaína, três balanças de precisão para a pesagem da droga, 42 munições intactas e 32 deflagradas de revólver calibre 38, dois cartuchos deflagrados de munição de pistola calibre 32, três cartuchos deflagrados e três intactos de espingarda calibre 20, além de todo o material utilizado para embalagem e comercialização da droga.

De acordo com a Polícia, após a chegada e embalagem da droga, Marciano soltava fogos para que os usuários soubessem a hora de ir comprar o entorpecente. Todos os movimentos já haviam sendo monitorados pela Agência de Inteligência do 15º Batalhão da PM de Caçador, mas todas as vezes que tentavam pegar Marciano em flagrante, não conseguiam.

Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso e os produtos foram entregues ao plantão da Polícia Civil para que os procedimentos legais fossem tomados.

Sair da versão mobile