Notícia Hoje

Homem é preso após ser flagrado chutando cachorro e agredir a mãe

homem de 51 anos suspeito de agredir a própria mãe, de 84 anos, em Lages, na Serra, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com a 2ª Vara Criminal de Lages, ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Com a decisão, ele continua preso no presídio da cidade.

Suspeito e mãe moram na mesma casa, no bairro Coral. O homem foi preso em flagrante na quarta (4) pela agressão. O delegado Rafael Barbosa não passou detalhes sobre o caso para preservar a idosa, mas informou que ela não ficou ferida. Segundo Barbosa, o filho não tem passagens por agressão.

Publicidade

Chute em cachorro

Em setembro, o homem foi flagrado por câmeras de segurança chutando um cachorro numa rua no mesmo bairro onde mora. Por causo do vídeo, ele foi identificado neste caso da agressão à mãe. “A gente viu pela fisionomia que era a mesma pessoa que viralizou nas redes sociais chutando o animal. A camisa era idêntica. A gente começou a questionar e verificou que era a mesma pessoa”, contou o delegado.

O caso do chute no cão, chamado Tortinho, era investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Lages, que tentava identificar o suspeito de agredir a idosa. O dono do cachorro também reconheceu o suspeito, por meio de foto. No dia da agressão, Cesario Muller chegou a discutir com o homem, que logo foi embora.

Ele deve responder a um termo circunstanciado por crime ambiental por ter chutado o cachorro.

Com informações de G1

 

Sair da versão mobile