Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por furtar o próprio carro, que estava em um pátio após ser apreendido, em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a delegada Joelma Alberton, ele disse em depoimento que achou que o furto só resultaria em multa.
O caso ocorreu na quinta-feira (4). Conforme a delegada, inicialmente ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) porque o carro, um Gol, estava com os pneus lisos e tinha lanternas queimadas.
Por essa razão, o veículo foi apreendido e levado a um pátio conveniado da PRF em São Miguel do Oeste. A delegada explicou que o homem precisava trocar os pneus e consertar as lanternas queimadas para poder retirar o carro do local.
Porém, por volta das 15h30, o motorista foi até o pátio. “Ele entrou pedindo acesso e a chave. Disse que ia trazer o borracheiro para trocar os pneus. Na confiança, ele acabou entrando no carro e saindo com o veículo”, relatou a delegada.
Durante buscas, a PRF encontrou o carro na BR-163 na mesma cidade. Com isso, o motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste por furto.
O carro foi apreendido novamente, pela segunda vez no mesmo dia. A delegada informou que o homem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas no ano passado.
Sobre o depoimento, Alberton relatou que o motorista disse que “achou que daria uma multa e tinha a intenção de levar o veículo de lá [do pátio] sem regularizar. Achou que, se fosse pego, daria em multa”.
Até 15h10 desta sexta (5), ele estava no Presídio Regional de São Miguel do Oeste e aguardava audiência de custódia.
Com informações G1SC