Um homem de 31 anos foi preso no domingo, 19, em Otacílio Costa/SC, na Serra catarinense, após confessar ter matado uma mulher de 51 anos. Segundo a polícia, ele foi detido após se acidentar com o carro da vítima. O suspeito levou a polícia até o local onde estava o corpo, encontrado amarrado e seminu.
Na manhã de domingo, a PM recebeu denúncias que o carro estava fazendo manobras perigosas. Quando os policiais tentaram abordar o motorista, Adelsio dos Santos, ele fugiu em alta velocidade e bateu o Fox, com placas de Pouso Redondo, em um barranco nas margens da SC-114. No carro, também havia um passageiro de 24 anos.
Segundo a Polícia Militar, o motorista disse à polícia que fugiu porque não tinha carteira de habilitação. No banco de trás do carro, havia uma bolsa com documentos de Maria de Fátima Jeremias, a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não deu explicações sobre a bolsa. A família da mulher de Pouso Redondo foi consultada por telefone e informou que ela havia desaparecido.
Morte
Ainda conforme a Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, após ser novamente questionado, o homem confessou que teria estrangulado a mulher e deixado o corpo em uma área de reflorestamento de pinos.
Já conforme a PM, o homem informou que na madrugada de domingo roubou o veículo da vítima em Pouso Redondo e que deixou a mulher amarrada em uma estrada de chão batido.
A polícia encontrou o corpo na área que fica as margens da SC-114. A mulher estava seminua, com as roupas próximas ao corpo. A polícia aguarda o laudo para confirmar se houve violência sexual.
Prisão
O motorista, que tem passagens por furto, foi conduzido ao Presídio Regional de Lages.
Ainda segundo a Polícia Civil, o passageiro do carro seria amigo do motorista e teria pegado carona depois do latrocínio, não tendo envolvimento com o crime. Ele foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil de Otacílio Costa não soube informar na manhã desta segunda-feira (20) se a vítima e o suspeito se conheciam. O IGP de Lages liberou o corpo para a família ainda no domingo e não passou outras informações sobre o caso.