Um homem de 56 anos, que estava desaparecido há três dias, foi encontrado por familiares no início da tarde desta quinta-feira (18) debaixo de um trator tombado em um sítio no interior de Erval Velho.
Bombeiros de Joaçaba foram acionados volta das 13h10min para atender a ocorrência na Linha São Pedro. As equipes utilizaram ferramentas recém adquiridas, através de compra internacional, para chegar até o local de difícil acesso. Após a estabilização, o implemento agrícola foi elevado e escorado com calços para remover a perna da vítima, que ficou presa debaixo do rodado.
Durante todo o atendimento, o paciente foi assistido pela equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que o encaminhou ao Hospital Universitário Santa Terezinha.
“Destaca-se nessa ocorrência o instinto e vontade de sobrevivência da vítima, pois o mesmo permaneceu nessa condição por mais de 72 horas (três dias), sob sol escaldante, chuva e noites frias. Mesmo assim, estava consciente e orientado, pois segundo próprio relato, no período em que permaneceu debaixo do maquinário se alimentou de abóboras que transportava e bebeu a água da chuva”, relatou capitão Schpil, que atuou no resgate.
A família, que reside em Joaçaba, somente percebeu a ausência do homem na manhã desta quinta-feira, pois era comum ele permanecer no sítio da família incomunicável por três ou quatro dias.
Com informações Caco da Rosa