Ícone do site Notícia Hoje

Homem é assassinado a golpes de faca no Oeste

Um homem de 27 anos foi morto a facadas na noite deste sábado, dia 1º, na Rua Athanásio Antônio, no Centro de Xanxerê. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 22 horas. O suspeito, um homem de 41 anos, ainda cometeu um roubo antes de ser preso em flagrante e levado para a delegacia do município.

Quando a PM chegou ao local, após uma denúncia, encontrou a vítima já sem vida, apresentando marcas de ferimentos por arma branca no corpo, incluindo um golpe na região do tórax. Não havia ninguém na residência além da vítima. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia (IGP) também foram acionados. Enquanto as equipes faziam o levantamento inicial, o suspeito retornou para a casa e foi preso em flagrante.

Publicidade

Conforme o delegado regional Adilson Bressan, responsável pelo caso, na delegacia o acusado foi ouvido e assumiu a autoria do crime. Em depoimento, ele informou à polícia que não estava em casa e, quando retornou, encontrou a vítima dentro da residência, armada com uma faca de cozinha. Houve uma briga e, segundo o suspeito, ele conseguiu retirar a faca da vítima e golpeá-la até a morte.

Ainda de acordo com Bressan, o suspeito alega que não conhecia a vítima, mas que tinham se envolvido em uma situação com um celular roubado há um tempo. Não houve testemunhas do crime. O acusado informou onde havia escondido a faca, que foi recuperada pela polícia.

“Consideramos o caso esclarecido e o autor foi preso em flagrante. Para finalizar o inquérito policial vamos aguardar resultados de perícias e mais algumas diligências complementares”, disse o delegado.

 

Roubo

 

O suspeito pelo homicídio, ao chegar na delegacia, ainda foi reconhecido por uma vítima de roubo na Rua José Bonifácio, também no Centro de Xanxerê, por volta das 22h30.

Segundo o delegado, após o assassinato, o homem saiu de casa, encontrou um jovem de 21 anos e juntos roubaram um iPhone de uma mulher em um veículo estacionado. Ela ainda foi agredida com uma faca, sendo encaminhada ao hospital. Posteriormente, foi à delegacia, momento em que reconheceu o suspeito.

O jovem de 21 anos, parceiro do roubo, também foi localizado. Após o crime, ele foi perseguido por populares, que contaram à PM onde o rapaz havia se escondido. Tanto o homem de 41 anos quanto o jovem de 21 foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.

Com informações Tudo por Xanxerê

 

Sair da versão mobile