A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis e com o apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira, 6, um homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a ex-companheira.
A Polícia Civil já havia representado pela prisão preventiva desse mesmo homem que vinha reiteradamente descumprindo medidas protetivas de urgência expedidas a favor de sua ex-companheira. O indivíduo já havia sido preso em flagrante no dia 21 de setembro e, após ser solto no dia 22, em menos de 24h começou a descumprir as medidas.
Inicialmente ele procurou a ex-companheira no local onde ela estava morando descumprindo a determinação judicial de não se aproximar dela, depois começou insistentemente a mandar mensagens, via aplicativo de mensagens, para ela o que também lhe era vedado e, por fim, a obrigou a voltar a conviver com ele.
Ao tomar conhecimento da primeira situação de descumprimento, a Polícia Civil imediatamente instaurou inquérito e, após coleta de informações, representou pela prisão preventiva do acusado.
O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário na noite de terça-feira. O cumprimento se daria na parte da tarde desta quarta, porém a ação foi antecipada com a denúncia de que ele novamente estava descumprindo a medida e que, após agredir a vítima com mordidas e chutes, estava na casa dela naquele momento.
Imediatamente os policiais civis foram até o local, com o apoio de uma viatura da polícia militar e prenderam o sujeito.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.