O homem que foi morto a pedradas, chutes e facadas na noite de sábado (29) em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, teria assediado uma menina de 14 anos. Essas são as apurações preliminares divulgadas na noite desta segunda-feira (31) pela Polícia Civil, que ainda procura os três suspeitos do homicídio.
De acordo com o delegado Kleverson Parmezan, da Polícia Civil, a vítima de 53 anos teria passado a mão na adolescente, que é irmã de um dos suspeitos. Os agressores teriam entre 18 e 22 anos.
“Após isso, os autores correram atrás da vítima e a agrediram com facadas, socos, chutes e pedradas, e depois se evadiram”, informou a Polícia Civil, em nota.
Apesar dos jovens terem fugido com o carro da vítima, segundo o delegado trata-se de crime de homicídio qualificado. No início das diligências, a polícia trabalhava também com a hipótese de latrocínio.
Os suspeitos seguem sendo procurados pela polícia. “Segundo os familiares, desde o dia dos fatos os autores não entraram em contato”, informou Parmezan. “Eles não sabem onde estão, razão pela qual será representado por mandado de prisão.”
Entenda o caso
Vilmar Edson dos Santos, de 53 anos, morreu no local. Ela estava bebendo junto aos agressores, em um casa no bairro São José, na rua Laveriano Rodrigues França.
O sepultamento aconteceu no domingo (30), no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Curitibanos.
O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado abandonado e apreendido em um local próximo à residência.
Com informações ND Mais