Notícias de Caçador e Região

Handebol adulto de volta às quadras em Caçador

Com o objetivo de resgatar a história vitoriosa do handebol caçadorense, a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes inicia um novo projeto trazendo novamente para as quadra a equipe adulta masculina. Nesta segunda-feira, 4, o primeiro reforço foi apresentado ao prefeito Beto Comazzetto.

O goleiro Cristiano Seben Rossa, 27 anos, veio de Itapema-SC e possui em seus currículo seis anos defendendo a Seleção Brasileira, tendo sido também campeão da Liga Nacional de Handebol pelo Clube Pinheiros, de São Paulo. A nova equipe marca também o retorno do caçadorense Taylor Fischer, ex-jogador de Caçador e da Seleção. Ele esteve na visita ao prefeito e ficará no município para atuar junto a comissão técnica. No encontro estiveram também o presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho, e o técnico das categorias de base e rendimento do handebol em Caçador, Leandro Martello.

Taylor explica que a intenção é trazer seis atletas de fora para compor o elenco de 2013, e completar a equipe com jogadores de Caçador. “No decorrer da semana estaremos apresentando outros atletas e a comissão técnica. A previsão para o início dos treinamentos é a próxima semana”, disse.

O goleiro Cristiano declarou que aceitou o convite por já ter jogado com Taylor Fischer e porque acreditou no projeto que Caçador está começando. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar no primeiro ano desta reestruturação, mas a equipe que está se aprontando é boa e profissional. Acredito no sucesso deste projeto pois a intenção é tornar Caçador novamente uma excelência em handebol”.

O presidente da FMEC, João Coelho, revela que está em busca da captação de recursos na iniciativa privada de Caçador. “Vamos procurar patrocínios de empresas para a equipe adulta e através da Fundação de Esportes estamos fortalecendo o trabalho na base. Vamos colocar professores de educação física especializados em handebol para atuar em escolinhas nos bairros. Destas escolinhas, os atletas destaques serão passados para as categorias de rendimento que atuam com o professor Leandro Martello, e no futuro serão aproveitados na equipe adulta. Isso fará com que sempre tenhamos um forte elenco”.

O prefeito Beto Comazzetto ficou satisfeito com a visita e o início do projeto, já que foi atleta de Caçador no handebol e fez parte de uma equipe vitoriosa no passado. “Tivemos equipes de handebol em Caçador que fizeram história e até hoje são motivos de conversas entre os amigos da época. Resgatar este esporte no nosso município é resgatar uma história de conquistas, agregada agora a inclusão social com as categorias de base e o surgimento de futuros atletas de rendimento. Agradeço o empenho do presidente João Coelho, do técnico Taylor e todos os envolvidos neste novo caminho que o handebol começa a trilhar em Caçador”, define o prefeito.

 

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.