Notícia Hoje

Guarda municipal de Calmon é preso suspeito de roubo, furto e receptação

Um guarda municipal de Calmon foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, suspeito de furto, roubo e receptação. Juntamente com o guarda foram presos outros dois homens e apreendidas quatro armas de fogo, munições e outros objetos.

A operação conjunta entre a Polícia Militar de Caçador e Polícias Militar e Civil do Paraná aconteceu nos municípios de Calmon, General Carneiro e União da Vitória, Paraná. A operação se deu após a 2ª Vara Criminal de Porto União expedir mandados de busca e apreensão por suspeita de furto, roubo e receptação nas cidades que englobam a divisa entre Paraná e Santa Catarina.

Publicidade

O principal suspeito das práticas desses crimes João Maria Ribeiro Neto, vulgo “Boca” e seus familiares. No total foram quatro locais de mandado de busca e apreensão na cidade de General Carneiro, Paraná e outros quatro locais na cidade de Calmon.

WhatsApp-Image-20160715 (1) (1)

Durante as investigações foi iniciada a operação por volta das 7h30 para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência de V.R, 41 anos, irmão do Boca, localizada no Assentamento Jangada, área Rural de Calmon. Lá foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32, sem numeração; quatro munições intactas calibre 32, marca CBC. Além disso alguns objetos suspeitos de serem furtados  uma furadeira da marca Black e Decker de cor preta; uma motosserra da marca Sthil; uma televisão da marca Buster, 32 polegadas.

Na residência de M.A. R, 63 anos, pai de Boca, também no assentamento Jangada em Calmon, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32, sem numeração; quatro munições intactas de calibre 32; um recipiente contendo pólvora; um recipiente contendo chumbo. Além de objetos suspeitos de serem furtados que foram receptados: uma motosserra da marca Sthil; um botijão de gás; um revólver simulacro de brinquedo; uma centrifuga marca Muller; uma caixa contendo artefatos de pesca.

A terceira residência foi a de A.T.G, 47 anos, que trabalha como Guarda Municipal de Calmon, cunhado do Boca. Lá foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 40, marca Boito; um revólver calibre .38, marca Royal 1929; oito munições calibre .38 intactas.  Além disso, outros objetos suspeitos de serem furtados sendo uma roçadeira elétrica da marca Track, modelo master 800; uma roçadeira da marca Sthil, modelo 085; uma caixa de som amplificada, marca NCR; uma guitarra elétrica marca Phoenix, cor preta; uma televisão de LED, marca CCE, tamanho 42″.

E o quarto local foi o bar do Guarda Municipal situado no Bairro Cachoeira,  no município de Calmon onde foram encontrados e apreendidos uma serra circular de corte de pedra; uma motosserra; um aparelho  de DVD automotivo, um coldre de couro para revólver na cor preta.

Após o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão,  os presos foram conduzidos pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e receptação de produtos furtados/ roubados encontrados nos locais buscados, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Caçador. Fotos e informações: PMSC

Informações e fotos: Blog Michel Zanatta

Sair da versão mobile