Cumprindo agenda na cidade de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, a governadora interina Daniela Reinehr prestou homenagem às vítimas da tragédia que ocorreu em Saudades, no Oeste, na manhã desta terça-feira (4).
Um jovem armado com um facão invadiu uma escola infantil e matou várias pessoas, entre elas, duas crianças.
Junto com secretários e demais autoridades, Daniela fez um minuto de silêncio, após realizar a assinatura do início das obras do trecho estadualizado da BR-280. Veja o momento da homenagem:
Moisés também se manifesta sobre a tragédia
Quem também se manifestou sobre a tragédia foi o governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL). Por meio de uma publicação em uma rede social, ele alegou que a notícia era devastadora e prestou solidariedade a família das vítimas.
Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) May 4, 2021
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, também se manifestou sobre o caso por meio das redes sociais.
Estou profundamente triste com a tragédia que aconteceu hoje em Saudades, no nosso Oeste Catarinense. Infelizmente três crianças e uma professora morreram. Que Deus conforte o coração dos familiares neste momento de muita dor. Minha solidariedade à família e a toda comunidade.
— Carmen Zanotto (@carmen_zanotto) May 4, 2021
Relembre o caso
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira. O suspeito teria entrado armado no local e agredido professores e crianças que estavam na unidade escolar.
Segundo a Polícia Civil, o agressor seria um jovem de 18 anos e ainda não se sabe a motivação do atentado. Ele ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, há 11 km de Saudades, com escolta policial.
Três crianças e uma professora morreram. Uma quarta criança foi levada ao hospital com ferimentos leves. As crianças são menores de dois anos.
Com informações ND Mais