Um ex-estudante da instituição, adolescente de 14 anos, foi apreendido, suspeito do ataque
Um estudante morreu e três ficaram feridos após serem atacados, na porta de uma escola, na tarde desta terça-feira (10). O caso aconteceu no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais – cerca de 455 km da capital Belo Horizonte. Um ex-aluno da instituição, adolescente de 14 anos, foi apreendido, suspeito do ataque.
A Polícia Militar informou que as vítimas foram atingidas com golpes de faca, quando saíam da aula. Os feridos foram socorridos pelas equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Eles foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dois ficaram gravemente feridos. sendo que um precisou passar por cirurgia. Apesar de informar que está mobilizado para atender as vítimas, a equipe do hospital informou que não poderia revelar outros detalhes das condições dos estudantes.
Adolescente apreendido
A polícia informou que as vítimas foram escolhidas de maneira aleatória. O suspeito atingiu dois adolescentes de 14 anos e um de 15. A idade da quarta vítima não foi revelada.
O adolescente, apontado como autor do ataque, foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele foi levado à delegacia da cidade. A faca usada no crime também foi apreendida.
O motivo para a agressão ainda não foi esclarecida. Testemunhas contaram que o responsável pelo crime seria ex-namorado de uma aluna da escola. Contudo, a polícia disse que ainda é cedo para relacionar o fato com o crime. O caso é investigado.
Com informações ND Mais