Quatro registros do Golpe do “Nudes” foram registrados na Delegacia de Piratuba. Em três casos, as vítimas acabaram depositando dinheiro na conta dos golpistas. O prejuízo chega a R$ 9 mil.
A Polícia Civil informa que o golpe, que é um crime de extorsão, começa quando os criminosos criam um perfil falso na rede social (Facebook) se apresentando como uma mulher jovem e atraente. Em seguida, enviam pedido de amizades para homens sugerindo a troca de fotos íntimas.
A vítima, seduzida, acreditando que está se relacionando com uma bela jovem, acaba cedendo e enviando fotos íntimas, assim como recebe fotos como se fossem da mulher com quem está estabelecendo uma relação virtual.
Depois que a vítima faz a troca de fotos íntimas, os criminosos mudam de personagem e se passam por familiares da jovem ou por policiais, alegando que se trata de uma menor de idade e exigindo valores para não processar ou para não revelar os fatos à esposa da vítima.
Temendo a repercussão familiar ou mesmo um processo, muitos homens têm cedido às exigências e realizado depósitos em favor dos criminosos.
Com informações Rádio Aliança